Estilo e conforto: a combinação perfeita para o verão com vestidos infantis

Quem disse que as crianças não podem ter estilo? Hoje em dia, temos uma infinidade de opções de roupas infantis para todos os gostos. E quando falamos de "roupa de verão infantil", os vestidos são uma opção que une conforto e estilo de maneira incrível.

Conforto em primeiro lugar

Pode parecer óbvio, mas o conforto é algo extremamente importante na hora de escolher uma roupa para a criança, principalmente quando estamos falando de "vestido infantil verão". As peças devem permitir que a criança se movimente livremente, brinque e se divirta sem restrições. Portanto, procure roupas com tecido mais leve e/ou elástico. Peças de algodão ainda são a melhor opção, pois garantem conforto e permitem que a pele respire, evitando alergias e irritações.

Respeite as fases da criança

Assim como nós, as crianças também possuem fases e mudam de estilo ao longo do tempo. Pode ser que hoje ela sinta vontade de usar apenas roupas da cor roxa e, amanhã, queira usar apenas roupas da cor verde. Deixe a criança curtir seu estilo e escolher as roupas que mais combinem com ela naquele momento, sempre mostrando opções diferentes e deixando claro que mudar é interessante e também pode ser muito divertido!

As tendências do verão

A moda infantil também possui tendências e está sempre cheia de novidades. No verão, recomendamos que você invista em cores mais vivas e alegres. Vestidos com estampas florais ou em uma pegada mais romântica podem ser uma boa pedida, além de deixarem sua filha confortável e fresquinha para os dias quentes.

Vestido infantil verão: opções para todos os gostos

Existem diversas opções de vestidos para o verão. Se a sua filha não gosta de peças de roupas com mangas, a solução pode ser optar por vestidos regata. Esses modelos são perfeitos para o calor, pois permitem maior conforto e frescor. Além disso, existem uma infinidade de opções para deixar o look com uma estética mais delicada.

 
vestidos infantis de verão

Combinando o vestido com outros itens

Os vestidos infantis de verão podem ser combinados com diversos itens para criar looks incríveis. Que tal uma produção despojada? Os tênis ajudam a dar um toque urbano, conferindo um look perfeito para o dia a dia, sem perder o conforto. Aposte em calçados em tonalidades mais neutras, como os modelos brancos, pois são mais fáceis de combinar com estampas chamativas.

Acessórios para complementar o look

Nada mais elegante e divertido para compor um look do que os acessórios, né? Para as meninas, tiaras, presilhas, pulseiras, laços e bolsas, são só alguns dos acessórios que elas podem escolher. Os acessórios, assim como as roupas, são parte do estilo da criança e compõe a personalidade delas, podendo, também, tornar a hora de se vestir um momento mais divertido.

Praticidade é fundamental

Ainda que as crianças cresçam rápido e acabem perdendo algumas roupas por conta do tamanho, é importante levar em conta a praticidade da peça na hora de fazer as compras. Procure peças que apresentem praticidade além de conforto, que unam o útil ao agradável.

Procure inspirações

Abusar da criatividade na hora de vestir a criança é muito valioso, mas buscar inspirações na internet também pode ser de grande ajuda. Assim, você pode acabar encontrando várias ideias diferentes de estilo para todas as idades, e ficar sempre por dentro do que está em alta! Criança e moda podem, sim, andar lado a lado. Por isso, não deixe de usar essas dicas para vestir seu(sua) filho(a) de forma moderna e estilosa, sem perder o conforto que ele(a) merece!

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem